domingo, 1 de novembro de 2009

Moda Africana 2009/2010

O ponto de partida o livro “L’ Afrique est a La Mode”
Para o verão 2010 as tendências de moda recaem sobre a África, Safári. A moda pede estampas de onça, leopardo, cobras e acessórios a condizer com ouro. Os vestidos continuam extravagantes e em detalhes dourados, os cintos são largos e em couro, tudo muito sofisticado e elegante.

Enfatizando o luxo e o glamour da mulher contemporânea que anseia por um estilo diferente a cada estação, trouxemos para esta coleção o glamour brasileiro com um ar africano.

Os vestidos que são ponto forte da marca trazem uma exuberância em seus recortes e decotes. Eles podem ser longos ou curtos, tomara que caia, frente única, um ombro só, com bojos estruturados, mas sempre com detalhe de acabamento e modelagem surpreendentes, com aplicações de peças metálicas de desenvolvimento exclusivo e luxuosos bordados. Os bordados vêm ricos em pedrarias, cristais, metais, miçangas e vidrilhos em tons dourados e ônix.

Através dos bordados tentamos criar formas que nos lembrem a África porém com materiais de luxo de um mundo glamoroso. Vale ressaltar: nos tecidos planos, o toque de seda, Cetim Gloss, Forro Silk, Memory e o Linho.

Na malharia: Viscolinho, Modal Flamê, Viscolycra, Tule e tecidos em corrosão personalizada.

Na estamparia: técnicas como a corrosão e sublimações foram valorizados com brilho dos cristais.

Duas estampas foram desenvolvidas para esta coleção: Cobra Phyton em duas variantes; o cinza e o bege. Na estampa tigre foram usados tons neutros.

A cartela de cores traz tons neutros como Off White, Vanila, tons de bege, Nude, Arena e Rato, também foram usadas cores vibrantes como Rose Cold, Vermelho e Azul Acapulco.

O Azul Marinho que ganha espaço a cada estação, e enfim o Preto que continua super poderoso.

José Vicente teixeira 4° período publicidade.

3 comentários: